sábado, 23 de julho de 2011

Vídeo Consciente coletivo

    Encontramos este vídeo no blog http://pragentemiuda.blogspot.com.com/. Seria bom se todos os professores o usassem para dinamizar as ações do Projeto do Meio Ambiente. Se você deseja baixá-lo em seu computador e não sabe como, sugerimos que baixe um programa para fazer o download de vídeos. Pode ser assim: Vá no site http://www.baixaki.com.br/ e procure o programa Realplayer Downloader. Selecione-o e baixe em seu computador seguindo as instrunções. Quando estiver concluído, você passará o mouse sobre o video da internet, no youtube, por exemplo e acima do video aparecerá um a guia dizendo "Fazer download deste video" é só clicar e automaticamente seu video é baixado em seu computador. Ele vai direto paa "Meus "videos" em "Meus documentos". Grave seu DVD e leve para seus alunos. Não é simples? Tente! Depois poste seu comentário.
     Este é o primeiro de 10 episódios da série Consciente Coletivo que faz reflexões, de forma simples e divertida, sobre os problemas gerados pelo ritmo de produção e consumo de hoje para o Meio Ambiente.

    Entre os assuntos estão sustentabilidade, mudanças climáticas, consumo de água e energia, estilo de vida, entre outros, que permeiam o universo da consciência ambiental. O projeto é uma parceria entre o Instituto Akatu, Canal Futura e a HP do Brasil. Vale a pena ver todos os episódios para trabalharno Projeto do Meio Ambiente.

2 comentários:

Anônimo disse...

estou gostando bastante do blog da escola sou um aluno que acompanho todos os eventos e posso ver o crescimento dela quero,elogiar todos os professores desta escola e deixar estas três poesias que eu mesmo criei: NÃO
AS Vezes dizemos não pra quem mais precisa
mas não aceitamos não quando mais precisamos.
tempo
Olhar o tempo passar e as ondas ás se debaterem
e poder dizer:-quanto tempo eu perdi.
vida
Viver é aprender aprender e dizer:-eu sou aluno de vida.
aaaaaaah gostei do vídeo

mikael disse...

viva conquiste metas e realize seus sonhos
pois lá no final terá a recompensa de todo esse trabalho.

Postar um comentário